Defesa Civil de Sapiranga retira moradores de área ribeirinha do Sinos

Defesa Civil de Sapiranga retira moradores de área ribeirinha do Sinos

Elevação do rio já desalojou dez pessoas na cidade; equipes de remoção da Defesa e dos bombeiros estão em estado de alerta 
 
A Defesa Civil de Sapiranga, devido à elevação do Rio dos Sinos com o acúmulo de chuvas das últimas duas semanas (e com a previsão de mais chuva até quinta-feira, pelo menos), começou a providenciar a retirada de moradores instalados próximos ao Rio dos Sinos. Nesta tarde de segunda-feira, 5 de junho, dez pessoas foram retiradas e encaminhadas para o antigo prédio da Escola Doutor João Evaristo Bauer, na localidade de Passo da Cruz. 
A Defesa Civil está trabalhando na retirada das famílias com o apoio de dois soldados do 2.º Comando Regional de Bombeiros de Sapiranga, utilizando o barco da corporação para a retirada das famílias. O barco da Defesa Civil está servindo como meio de  transporte para o deslocamento de famílias em zonas que ficaram isoladas devido à cheia do rio.
A  Defesa Civil do Município conta com telefone 995-999-161 para atendimentos. Segundo Sírio Baum, coordenador da Defesa sapiranguense, estão sendo recebidas doações de água (garrafas ou bombonas) e alimentos para os moradores desalojados. Os donativos podem ser entregues no pátio da Prefeitura (entrada pela Padre Réus), junto ao Departamento de Mobilidade e Segurança e a Guarda de Trânsito. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website Protected by Spam Master