Secretaria da Saúde envia 40 camas de UTI para cinco hospitais no Estado

Cinco hospitais gaúchos receberam na terça-feira (15/12) 40 camas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atendimento de pacientes com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os equipamentos foram comprados pela Secretaria da Saúde (SES) por meio de pregão eletrônico realizado neste ano, quando também foram adquiridos respiradores e monitores.

A compra foi efetuada com verbas de convênio com o Ministério Público Estadual (MPRS), que disponibilizou o repasse oriundo do Fundo Reconstituição de Bens Lesados (FRBL).

As instituições hospitalares contempladas são o Hospital Santo Ângelo (5 camas), Hospital Auxiliadora de Rosário do Sul (5 camas), Hospital São Carlos de Farroupilha (10), Santa Casa de Uruguaiana (10) e Hospital Regional de Santa Maria (10).


Estado disponibiliza mais 117 leitos de UTI

Para dar conta do atendimento ao crescente número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Secretaria da Saúde colocou em operação mais 117 leitos de UTI nos últimos 20 dias.

São 60 novas vagas e outras 57, reativadas. Nas próximas semanas, ainda serão abertos mais 58 leitos de UTI adulto. Todos serão destinados para receber pacientes com coronavírus pelo SUS, em hospitais de diferentes regiões do Estado.

Instituições onde foram reativadas ou abertas novas UTIs:

– Hospital de Caridade Beneficência, de Cachoeira do Sul

– Hospital de Canela

– Fundação Universidade de Caxias do Sul – Hospital Geral

– Associação Hospitalar Vila Nova, de Porto Alegre

– Hospital de Sapiranga – Sociedade Beneficente Sapiranguense

– Hospital Bom Jesus, de Taquara

– Fundação Universitária de Cardiologia – Hospital Viamão

– Hospital São Francisco de Assis, Parobé

Next Post

Coleta de lixo será suspensa nos feriados de Natal e Ano Novo em Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga, por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), informa que na sexta-feira, dia […]