Inscrições abertas para curso gratuito de formação de eletricistas da RGE

Jornal Opinião

As aulas começam em fevereiro no formado EAD, com possibilidade de encontros presenciais na unidade de Canoas. Ainda restam 16 vagas para residentes da região metropolitana

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica em parceria com o SENAI. Ainda restam 16 vagas destinadas para moradores de Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, Portão, São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo, Sapiranga, Dois Irmãos, Taquara, Rolante e Três Coroas. As inscrições devem ser feitas de forma online, através do link https://bit.ly/2L8FG1b.

Para se candidatar é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo (desejável Ensino Médio completo), computador com internet para acompanhar as aulas remotas, disponibilidade de deslocamento diário para participar do curso na cidade oferecida e Carteira Nacional de Habilitação – categoria B válida e definitiva.

O curso inicia no dia 23/02/2021 com aulas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e em eventuais sábados, das 08h às 17h. Inicialmente, as atividades serão na modalidade de Ensino à Distância (EAD), seguindo critérios da Organização Mundial da Saúde, bem como os decretos estaduais e municipais de prevenção e combate ao Covid-19. Havendo a liberação para o curso presencial, as aulas serão realizadas no Centro de Treinamento da CPFL em Canoas, localizado na Avenida Boqueirão, 1385, no Bairro Igara.

O processo seletivo tem etapas eliminatórias compostas por avaliação psicológica, teste prático, entrevista e avaliação médica. Em caso de qualquer dificuldade para se inscrever pelo site, os candidatos podem enviar nome completo, cidade e telefone para o e-mail escolarge@cpfl.com.br.

Além de capacitar o participante para atuar em todo o mercado, o curso possibilita ao candidato concorrer a possíveis vagas de emprego que podem ser abertas pela distribuidora de energia. A atividade é ofertada em parceria com o SENAI, que está à frente do projeto desde 2019. Desde então, a instituição de ensino foi responsável pela formação de mais de 90 colaboradores admitidos na RGE nos cargos de eletricistas e podadores.

A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

Serviço

O que? Curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica.

Quem oferece? RGE em parceria com o SENAI.

Onde? Atividades EAD + Unidade de Treinamento da CPFL em Canoas – Avenida Boqueirão, 1385 – Bairro Igara.

Período de inscrições: Até 22 de janeiro.

Quem pode participar: residentes de Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, Portão, São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo, Sapiranga, Dois Irmãos, Taquara, Rolante e Três Coroas.

Link para inscrições: https://bit.ly/2L8FG1b

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Próximo Post

Secretaria de Saúde realiza 300 atendimentos de cuidado à saúde das mulheres nos últimos dois anos

O atendimento à saúde da mulher em Sapiranga contabilizou 332 atendimentos nos últimos dois anos. De janeiro a dezembro de 2019 […]