Deputado federal gaúcho envia Projeto de Lei que autoriza empresas a adquirir vacinas contra COVID-19

Jornal Opinião

O deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS) enviou ao Congresso o Projeto de Lei 987/21 que autoriza empresas privadas a adquirir vacinas contra  a COVID-19 e administrar as doses em seus colaboradores e familiares permitindo, assim, que estabelecimentos possam funcionar com ampla segurança durante a pandemia.

De acordo com o PL, a pandemia da COVID-19 , além de pressionar nosso sistema de saúde, traz consequências econômicas preocupantes aos gestores públicos e a população, que  sofre com o desaquecimento da economia e o desemprego. Importante frisar também que existe a possibilidade de que todos os procedimentos de isolamento social e restrição a circulação de pessoas perdurem por um tempo significativo, impactando de forma expressiva ainda mais a renda e o emprego, e portanto, faz-se necessário que iniciativas do executivo sejam propostas para minimizar os impactos econômicos e sociais que uma pandemia exerce na vida dos cidadãos.  

Conforme o deputado “o PL é uma proposta que abre a possibilidade de que as empresas retomem suas atividades de modo responsável, uma vez que previmos regras extremamente relevantes a serem cumpridas, como a conclusão de vacinação dos grupos prioritários e que sejam adquiridas apenas vacinas com registro na Anvisa”, salienta Nereu Crispim.

Ainda, pelo texto encaminhado pelo deputado, a aquisição de vacinas deve preconizar a abertura responsável do comércio com a retomada  das atividades de forma segura, preservando a vida e garantindo a renda e o trabalho do cidadão. Os estabelecimentos devem observar as regras sanitárias, mantendo os cuidados com seu quadro de funcionários como o uso de máscara, álcool em gel e clientes mantendo o distanciamento, finaliza Crispim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Dupla é presa em Campo Bom após roubo de veículo

Na noite de quarta-feira (24/03), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prenderam dois homens com 19 […]