Campo-bonense Iuri Passini é campeão da categoria livre do Xadrez On-line

Jornal Opinião

O campo-bonense Iuri Pasini foi o campeão da Copa Campo Bom de Xadrez On-line, categoria livre, disputada no sábado (27) no formato Arena, na plataforma lichess.org. O torneio teve três horas de duração e a cada vitória o competidor somava dois pontos no ranking. No final, quem alcançasse maior pontuação era o vencedor. Ao todo foram 365 partidas, com mais de 24 mil movimentos executados pelos jogadores. A competição foi organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e teve a participação de enxadristas de diversos municípios do Estado.

Para chegar ao título, Pasini precisou superar Augusto Horiguti, de Bento Gonçalves, para quem já havia perdido um título no formato presencial. “Para mim teve um sabor especial, lembro que em um torneio há alguns anos eu estava com a partida praticamente ganha, mas cometi um erro e ele (Horiguti) aproveitou e me derrotou. Desta vez estava concentrado e consegui vencer” disse o campeão, morador do bairro Santo Antônio.

Satisfeito com a experiência de jogar on-line, Iuri Pasini parabenizou a Prefeitura de Campo Bom pela organização “e por nos proporcionar mais uma oportunidade de competir neste período de distanciamento social. Estamos nos adaptando a esse formato, é muito diferente jogar sem poder observar as reações do adversário, é mais frio. Mas iniciativas como essa reduzem a saudade que sentimos de jogar um campeonato”.

Conhecido o campeão, o titular da Secretaria de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva (JC), foi até a residência de Pasini para a entrega do troféu. “Estamos já há alguns anos entrando no modo on-line das competições, pois esta é mais uma forma de engajar a comunidade. É o nosso terceiro ano promovendo competições assim e a receptividade tem sido muito boa”, explica o secretário.

Ao cumprimentar o campeão Iuri Pasini e todos os participantes do torneio, o prefeito Luciano Orsi destacou o esforço da Administração Municipal para oferecer esporte e lazer para a comunidade, mesmo em tempos de pandemia. Não podemos nos descuidar da saúde da população, neste momento tão conturbado, mas nem por isso deixamos de buscar novas formas de ocupação sadia para todos”, argumenta o prefeito.

PRIMEIROS COLOCADOS DA CATEGORIA LIVRE

1º lugar: Iuri Alan Pasini – Campo Bom

2º lugar Augusto Horiguti – Bento Gonçalves

3º lugar: Roberto Muller – Ivoti

4º lugar: Elemar Rodrigues Severo Junior – Campo Bom

5º lugar: Leonardo Muller – Novo Hamburgo

MODALIDADE ESCOLAR

Ao longo do mês de abril, em datas ainda a serem confirmadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, serão disputadas as próximas etapas Copa Campo Bom de Xadrez On-line, da modalidade escolar. Na primeira etapa, dia 20 de março, os vencedores foram Thiago Bremm (categoria Sub-15), Pedro Henrique Pasini (Sub-13), João Pedro Lutz (Sub-11) e André Penteado (Sub-9).  Ao término de quatro etapas, os enxadristas que tiverem a maior pontuação na soma geral serão os campeões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Secretaria de Educação entrega kit de alimentação às escolas da rede pública municipal

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), distribuirá 996 kits de alimentação às escolas da rede […]