Município que investe na leitura tem história para contar

Jornal Opinião

No início de sua gestão, em 2017, prefeito Luciano Orsi estabeleceu que sua gestão daria especial atenção à educação dos campo-bonenses. Desde então, com professores capacitados e sempre atualizados, com espaços físicos apropriados e bem equipados, a Secretaria de Educação e Cultura tem levado o município a ótimos patamares a nível estadual e nacional nessa área.
Neste 23 de abril, Dia Mundial do Livro, a Administração Municipal destaca o investimento feito no início do ano para estimular a leitura nos alunos da rede municipal e promover acesso aos diferentes universos proporcionados pela literatura. O investimento da Administração foi de aproximadamente R$ 102 mil.
A Secretaria de Educação e Cultura adquiriu, em fevereiro, 1.851 livros para abastecer as bibliotecas das escolas municipais, entre obras de literatura infantil e infanto-juvenil e alguns livros teóricos para auxiliar os professores em seu trabalho pedagógico. Além dos livros, foram comprados 870 dicionários de Língua Portuguesa. Cada escola recebeu um kit de 30 a 70 livros, de acordo com o número de alunos e com o nível de escolaridade deles. 
“A aquisição de livros para nossas escolas é sempre motivo de grande alegria, pois eles oportunizam novos saberes aos nossos alunos. Nessa remessa, vieram livros de assuntos variados, de autores clássicos e contemporâneos, além de exemplares específicos para o professor e também dicionários para serem usados em sala de aula. É um material muito rico e que com certeza fará com que os alunos se apaixonem pelo mundo da literatura”, diz a secretária de Educação, Simone Schneider.Para o prefeito Luciano Orsi esse foi mais um grande investimento na educação dos alunos. “A leitura estimula a imaginação e a criatividade, possibilitando transformações imensuráveis na vida de quem a pratica. Sabemos que o conhecimento adquirido ninguém poderá nos tirar, e isso muitas vezes ocorre através da leitura”, observa o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Proposta visa criar a Câmara da Leitura

Na sessão ordinária que será realizada na próxima segunda-feira, 26 de abril, os vereadores apreciarão o projeto de lei Câmara da […]