Vigilância em Saúde do Trabalhador lança aplicativo de apoio a profissionais e municípios

Jornal Opinião

A Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador (DVST), vinculada ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), da Secretaria da Saúde (SES), lançou nesta terça-feira (4/5), um aplicativo de celular para ser usado como ferramenta de apoio aos serviços de vigilância nos municípios, assim como pelos trabalhadores da saúde no enfrentamento à Covid-19.

O aplicativo funciona com sistema operacional Android e dá acesso ao site da Vigilância em Saúde do Trabalhador, que disponibiliza conteúdo para os serviços nos municípios, gestores de saúde e demais profissionais envolvidos no processo de notificação de doenças e agravos relacionados ao trabalho. Também dá acesso ao site coronavirus.rs.gov.br/profissionais-da-saude que inclui informações atualizadas sobre notas técnicas e portarias referentes ao processo prevenção e enfrentamento da Covid-19.

Profissionais da vigilância que possuem senha também poderão usar o aplicativo para acessar sistema de investigação de óbitos relacionados ao trabalho. O aplicativo dá acesso, ainda, aos serviços de assistência em saúde mental para profissionais de saúde.

Para a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Cynthia Molina Bastos, “a criação deste aplicativo demonstra a transparência com que esta gestão da SES trata as importantes questões da informação em saúde”.

A ferramenta foi desenvolvida pelo engenheiro de Segurança do Trabalho do CEVS, Marcelo de Andrade Batista. 

Acesse aqui o aplicativo Trabalhador RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Campo Bom distribuiu mais de 100 mil marmitas para alunos da rede municipal na pandemia

A pandemia trouxe inúmeras mudanças à rotina dos alunos da rede municipal de ensino, desde que as aulas migraram para […]