Lomba da Brasil voltará a ter controlador de velocidade

Jornal Opinião

O trânsito na descida da Avenida Brasil, no sentido Campo Bom/Novo Hamburgo, no bairro Imigrante, voltará a ser controlado por um radar fixo. O equipamento começa a ser instalado esta semana e o limite de velocidade no local continuará sendo 50 Km/h.

Objetivo do controlador de velocidade é reduzir o número de acidentes na rotatória de acesso à rua 17 de Abril e à Avenida São Leopoldo. O prefeito Luciano Orsi observa que reinstalação do radar atende reivindicação de moradores das imediações, que se sentiam mais seguros antes de sua retirada. “Sem o radar, muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade na descida da Brasil, em direção a Novo Hamburgo, e o acesso ao bairro Imigrante Norte e de quem vem da 17 de Abril para entrar na Brasil ou seguir pela São Leopoldo, se torna muito perigoso”, argumenta o prefeito Luciano Orsi.

O secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Constante Seara, observa que o controlador de velocidade só havia sido retirado daquele local porque, com o término do contrato antigo, era necessário um novo estudo técnico para contratação de empresa especializada em locação de equipamentos controladores de velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Banrisul oferece carência de até 120 dias no crédito consignado pelo app

O Banrisul está disponibilizando aos servidores estaduais, municipais e federais a possibilidade de contratar operações de crédito consignado com carência […]