Incubadora ParanhanaTEC já está fazendo a diferença

Jornal Opinião
Foto: Janaína Revers de Melos/Prefeitura de Igrejinha

Inaugurada em fevereiro deste ano, a Incubadora ParanhanaTEC já iniciou as mentorias, após o processo de seleção e aprovação dos primeiros projetos. Mas quem ainda está correndo atrás de uma oportunidade para inovar e mostrar novas ideias e iniciativas, ainda podem se inscrever. O processo seletivo fica em aberto até que todas as vagas sejam ocupadas conforme edital, que deve ser acessado por meio do site www.faccat.br (no link ParanhanaTEC) ou via https://paranhanatec.faccat.br.

O novo espaço para o empreendedorismo na região, que conta com a parceria das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e Prefeitura de Igrejinha, é um ambiente onde os participantes podem contar com o apoio de professores com anos de experiência em consultoria empresarial, como ocorreu no dia 19 de maio, quando o professor especialista da Faccat, Fernando Neves, concedeu a primeira mentoria para os incubados Antônio Carlos da Rosa (empresa Aportt Sistemas) e  Marcos André Alves (empresa Sets4city).

Condução de projetos

De acordo com a coordenadora da ParanhanaTEC, pela Faccat, a professora Flávia Pereira Carvalho, a ideia é que os professores da área de gestão empresarial tenham reuniões frequentes para acompanhamento da evolução dos trabalhos, disponibilizando orientações sobre a condução dos projetos. “ Na área de computação, a Incubadora conta com professores e profissionais com anos de experiência em desenvolvimento de softwares em linguagens de programação e arquiteturas diversas”, destaca Flávia.

Networking

A coordenadora também observa que poder estar inserido em um ambiente onde professores e mentores possuem contatos diversos podem abrir muitas portas e um “networking” fundamental para empresas iniciantes. “Além disso, a infraestrutura oferecida permite que os empreendedores tenham um local confortável e com muitos recursos disponíveis, tais como internet de alta velocidade, sala para reuniões, sala para trabalho com mobiliários, além de cozinha e recepção”, sintetiza Flávia.

SERVIÇO/INFORMAÇÕES

O quê: Incubadora ParanhanaTEC

Onde: Rua Arthur Fetter, 25, bairro Bom Pastor, Igrejinha

Telefone: (51) 3541-6692

E-mail: paranhanatec@faccat.br

Site: https://paranhanatec.faccat.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

BM de Taquara realiza prisão por tráfico

Na manhã desta terça-feira (25/05), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), realizaram a prisão de dois […]