Campo Bom terá vacinação noturna com aplicação de segundas doses Astrazeneca/Fiocruz

Jornal Opinião
Foto: Lucas Unser/PMCB

Mantendo acelerado o ritmo de vacinação, na segunda-feira, dia 12, Campo Bom terá aplicação de segundas doses da Astrazeneca/Fiocruz. O público alvo é quem se vacinou com esse imunizante no mês de abril.  As aplicações ocorrem do meio da tarde até a noite: das 15h às 19h ou enquanto houver doses, com atendimento no drive-thru do Complexo do CEI. “Como a adesão ao drive-thru noturno foi muito positiva, aplicamos mais uma vez o modelo. Desta vez, mantendo também o horário da tarde. Nosso objetivo é facilitar o acesso à vacinação para todos”, destaca o prefeito Luciano Orsi. 

O secretário de Saúde João Paulo Berkembrock, ressalta que é imprescindível estar munido da carteira de vacinação que comprove a primeira dose e explica a importância fundamental da segunda aplicação. “É importante ter em mente que a imunização só está completa após a segunda dose, por isso flexibilizamos os horários para que tenhamos a população com a imunização efetiva o mais breve possível”.

Documentos obrigatórios 

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação onde consta o registro da primeira dose, comprovante de residência em Campo Bom e CPF ou cartão SUS.

Recomendações antes da vacina

– Não ter se vacinado 14 dias antes.

– Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito).

– Não ter tido COVID há menos de 30 dias.

 – Não estar com sintomas gripais.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Campanha da Vacinação Solidária ampara os campo-bonenses em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura está arrecadando alimentos não perecíveis nos locais de vacinação. Sua ajuda é muito importante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom adquire veículo para Alimentação Escolar

Para agilizar e manter a qualidade da alimentação escolar na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Campo Bom adquiriu […]