Inscrições para o Programa Campo Bom Para Negócios se encerram na próxima semana

Jornal Opinião

Encerra no dia 31 de março, o prazo para inscrições no Programa Campo Bom para Negócios, que visa ampliar a geração de empregos e aumentar o faturamento das empresas locais. Essas ações de qualificação e expansão de mercado são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com base na Lei Municipal nº 4.857.

São consideradas ações de qualificação: consultorias de gestão empresarial, aperfeiçoamento de processos produtivos, formação e capacitação de mão de obra. E, como ações de expansão de mercado: participação em eventos relativos à atividade econômica da empresa, investimentos em marketing e promoção de vendas. Podem participar empresas em atividade e sediadas no município há, no mínimo, um ano, contado da data de apresentação do pedido.

“O Município, mais ainda neste tempo de pandemia, segue comprometido com seus empreendedores. Neste momento de dificuldade que todos enfrentam, ações como o Campo Bom Para Negócios podem fazer diferença para muitas empresas”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Para aderir ao programa, é necessário protocolar requerimento, na Sedetur (junto ao Centro Administrativo), acompanhado dos seguintes documentos:

Registro comercial (no caso de empresa individual);

Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor;

Alvará de localização e funcionamento;

Certidão Negativa de débitos federais, estaduais e municipais;

Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (fornecida pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS);

Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de serviço – FGTS (fornecida pela Caixa Econômica Federal);

Relatório de faturamento contábil dos últimos 12 meses;

Declaração do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED (relativo ao último mês);

Plano de Qualificação Empresarial;

Relatório de ações de mercado de interesse da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Sapiranga abre edital para contratação emergencial de enfermeiros

A Prefeitura de Sapiranga fará a contratação emergencial e por tempo determinado de dois enfermeiros para suprir as atuais vagas […]