Lançada a 4ª edição da Copa Pequeno Gigante e Taça Brasil Sub-12

Jornal Opinião
Foto: Jordana Fioravanti/PMCB

Uma das maiores competições de base do Sul do Brasil voltará a ser realizada em janeiro de 2022, em Campo Bom. O lançamento da 4ª Copa Pequeno Gigante e Taça Brasil Sub-12 aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), com a presença do prefeito Luciano Orsi, o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, e o representante da Sulicampe, Orneide Tondin.

A competição ocorrerá entre os dias 22 e 29 de janeiro e deverá reunir cerca de 120 equipes de clubes de todo o Brasil, envolvendo mais de mil atletas das categorias Sub-10 ao Sub-17. Nestes dias também acontece a Taça Brasil Sub-12, com equipes tradicionais do futebol brasileiro como a dupla Gre-Nal e o Palmeiras, último campeão da competição.

O prefeito ressalta a visibilidade que a Copa Pequeno Gigante deu ao município nas suas três primeiras edições, trazendo a cada ano mais de dois mil atletas, além de comissões técnicas e familiares dos competidores. “Estamos otimistas com o retorno da competição e temos a convicção de que será mais um grande evento”, disse o prefeito.

“A Copa Pequeno Gigante é um dos nossos grandes eventos esportivos que, além de movimentar as categorias de base do futebol, fomenta o turismo esportivo trazendo a Campo Bom visitantes de várias regiões do país em pleno mês de janeiro, quando tradicionalmente o movimento é menor” destaca João Carlos e Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom terá vacinação noturna para industriários na segunda-feira, dia 5

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Campo Bom tem avançado constantemente. Na segunda-feira, dia 5, um novo grupo […]