Largo Irmãos Vetter em Campo Bom, está sendo revitalizado

Jornal Opinião

Recursos financeiros são oriundos da Administração Municipal e emendas parlamentares

O centro de Campo Bom vai ficar ainda mais bonito com a revitalização do Largo Irmãos Vetter. O espaço cultural e de lazer é ponto turístico do município e teve sua obra iniciada nessa segunda-feira, dia 22 de fevereiro. São 11 mil metros quadrados que abrangem o mirante, espelho d’água, anfiteatro, praça de brinquedos, além da fachada da primeira fábrica de calçados do local (Irmãos Vetter e Cia.), entre outros atrativos que fazem do local o mais frequentado da cidade. O investimento é de cerca de R$ 1,8 milhão entre recursos próprios da Administração Municipal e do Programa Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, em convênio com o Ministério do Turismo. “A reforma vem para valorizar e aprimorar a estrutura do Largo, sem tirar o seu charme original que mantém viva sua história”, diz o secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen. Ele ainda ressalta que a partir desta semana todos os arredores da praça serão fechados com tapumes, e que ao longo da obra, que deve durar sete meses, o local não poderá ser frequentado. As artesãs que normalmente utilizam o espaço para expor seus produtos passarão a frequentar a Casa do Artesão.

As melhorias abrangem a construção de um novo palco e nova área de estrutura para eventos, suporte para armazenamento de resíduos sólidos, piso podotátil (segurança para portadores de deficiência visual), colocação de equipamentos de ginástica e nova sinalização. Além disso, reforma da mandala central e do anfiteatro, criação de um novo espaço com pergolado, ampliação da área de lazer infantil, mesas de xadrez e implantação de chimarródromo. O prefeito Luciano Orsi explica que foi um processo demorado e comemora a aproximação do início das obras. “Por conta do convênio junto à Caixa Econômica Federal, com validação do Ministério do Turismo, passamos por sete etapas, de estudo e análises, até a confirmação do começo das obras. Por isso ficamos felizes de ver sair do papel esse projeto que trabalhamos com muito carinho e atenção, desde 2018”, afirma Orsi.

Esse projeto se adequa ao Plano Nacional de Turismo, que incentiva reestruturações nas infraestruturas públicas visando ampliar o potencial turístico da região.

Próximo Post

Brigada Militar de Campo Bom prende homem por porte ilegal

Na tarde desta terça-feira (23/02), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prenderam um indivíduo com 21 […]