Mais 510 doses da vacina contra o coronavírus chegam a Campo Bom

Jornal Opinião

A imunização dos profissionais de saúde está perto de ser concluída em Campo Bom. Isso porque na terça-feira (2), mais 510 doses da CoronaVac chegaram ao município, o que possibilitará a imunização de 100% dos profissionais da rede pública de saúde. Além disso, a cidade recebeu outras 366 vacinas referentes à segunda dose para aqueles que já foram imunizados com o primeiro lote disponibilizado. “Já vacinamos toda a nossa rede SUS, só faltam alguns profissionais do Hospital Lauro Reus, o que deve ser concluído amanhã. Então, todos os profissionais de saúde da rede pública municipal terão sido vacinados”, afirma o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock. Ele ainda diz que, já nesta sexta-feira, os trabalhadores da saúde da rede privada começarão a ser vacinados, o que inclui trabalhadores de farmácias, clínicas privadas e laboratórios. “Aí sim teremos concluído a vacinação de todos os profissionais de saúde do Município”, explica.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que 598 pessoas já foram vacinadas em Campo Bom e que a imunização avança conforme o recebimento de vacinas pelo Estado. “Sabemos que esse processo se dará aos poucos, mas faremos todas as doses disponíveis e, após o término, iremos aguardar nova remessa. Enquanto isso, vamos continuar nos cuidando, evitando contato muito próximo com outras pessoas, usando máscara e higienizando as mãos sempre que possível”, declara.

Confira abaixo o quantitativo, por grupo, de pessoas vacinadas

Unidades de saúde: 222 trabalhadores

Hospital Lauro Reus: 175 trabalhadores

Pronto Atendimento 24h: 63 trabalhadores

Instituições de Longa Permanência para Idosos: 26 trabalhadores

SAMU: 25 trabalhadores

Clínica de Diálise: 10 trabalhadores

Coletores de teste PCR: 6 trabalhadores

Idosos residentes em Instituições de Longa Permanência: 71

Próximo Post

Inova Sapiranga realiza reunião sobre o desenvolvimento de ações conjuntas entre Prefeitura e entidades

O Inova Sapiranga, grupo de trabalho de cooperação idealizado pela Prefeitura de Sapiranga, pelo Centro Sinodal de Ensino Duque e […]