Mais de 400 pessoas atendidas no mutirão de empregos de Campo Bom

Jornal Opinião

A manhã de sábado (28) foi movimentada na Praça João Blos, em Campo Bom. Isso porque ocorreu um grande mutirão de empregos promovido pela Prefeitura, no qual mais de 400 pessoas foram atendidas. A ação ocorreu das 9h ao meio-dia, e contou com parceria de cinco empresas locais – que tiveram contato direto com os candidatos – além do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O prefeito Luciano Orsi aponta que foram ofertadas vagas para pessoas com e sem experiência. “Estamos conscientes de que mão de obra qualificada e mais oportunidades são a base para o nosso desenvolvimento. Esse mutirão foi para que a comunidade tivesse acesso às oportunidades que as empresas de nosso município oferecem”, afirmou. 

O mutirão foi um dos primeiros eventos promovidos por meio do programa Campo Bom é Oportunidade, criado pela Administração para conduzir jovens e adultos ao mercado de trabalho. O projeto, que é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem uma capacitação sobre o mercado de trabalho marcada para o dia 2 de setembro, às 19h, na Sala do Empreendedor do Centro Administrativo. “Tivemos alguns jovens menores de idade no mutirão que não puderam se candidatar para as vagas por sua idade, mas aproveitamos para inscrevê-los nesta palestra que vai lhes ensinar sobre as atividades dos diversos setores, os perfis profissionais e o que o mercado espera dos candidatos”, declarou o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi. 

Podem se inscrever para a capacitação jovens matriculados no Ensino Médio e pessoas com cadastro no Sine. As inscrições estão abertas até 1º de setembro, no Sine. O serviço funciona junto ao Espaço Cidadão Cidadania, na Av. dos Estados, 900. Serão ofertadas 30 vagas presenciais e o restante poderá acompanhar de forma virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Campo Bom tem vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde

Moradores de Campo Bom que por algum motivo não puderam se imunizar contra o coronavírus ainda tem chance de se […]