Mil alunos de Campo Bom recebem pulseiras que ajudam no combate à Covid-19

Jornal Opinião

Mil alunos da rede municipal de ensino de Campo Bom receberam pulseira criada para higienizar as mãos e ajudar no combate à Covid-19. A empresa campo-bonense produz o equipamento. Uma das entregas ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), na Escola Presidente Vargas, localizada no mesmo bairro Operária.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, vibrou com a doação. “A ação da empresa junto às escolas é um trabalho social louvável e a participação dos alunos é muito importante na conscientização da comunidade quanto aos cuidados no combate à pandemia. Os alunos são multiplicadores de informações.”, comemorou a secretária.

O prefeito Luciano Orsi agradeceu a FCC pelo gesto de carinho e cuidado com os estudantes campo-bonenses e com comunidade. “Desde o início da pandemia temos contado com a cooperação de diversas empresas locais na luta contra o vírus e a FCC tem sido uma dessas parceiras”, reconhece o prefeito.

A pulseira Gömo é feita de TPU, material super resistente, atóxico e 100% reciclável. Ela serve como ‘dispenser’ de álcool gel, utilizado para higienização das mãos na prevenção contra a Covid-19. O projeto foi desenvolvido pela empresa ÖUS, em parceria com a Universidade do Ceará, e as pulseiras são produzidas pela FCC.

Na sexta-feira (4), as coordenadoras de escolas receberam uma capacitação da empresa ÖUS para conhecer o processo de produção das pulseiras e a forma correta de utilizá-las e descartá-las. Ao receberem as pulseiras, os estudantes estão assistindo um vídeo explicativo sobre como usar a pulseira e sua importância nos cuidados contra o vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

BM de Taquara realiza prisão por receptação

Na tarde de quinta-feira (10/06), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prenderam um homem com 28 […]