Missa Crioula marca o penúltimo dia de programação da Semana Farroupilha de Sapiranga

Jornal Opinião

A Semana Farroupilha de Sapiranga teve nesta manhã de domingo, 19, a tradicional Missa Crioula, com a participação do Padre Igor e Grupo Vida. A prefeita Carina Nath, acompanhada da secretária municipal de Turismo, Cultura e Desporto, Roberta Rothen e da diretora de Cultura, Giovana Canani, prestigiou a cerimônia de ritos da fé cristã com cenário tradicionalista, no Centro Municipal de Cultura. A Missa teve cantos, o Juramento Crioulo, lenços gaúchos amarrados à cruz e a cerimônia de comunhão. Os momentos de louvor e o ato de fé ecumênica foram transmitidos pelo Facebook e canal do Youtube da Prefeitura.

A partir das 16 horas desta segunda-feira, 20 de setembro, acontece a última live da programação Semana Farroupilha, com apresentações do grupo gaúcho Tchê Guri e também declamações com o poeta sapiranguense Jairo Brum, além do ato solene de extinção da Chama Crioula.

A programação da Semana Farroupilha de Sapiranga este ano está sendo no formato híbrido, com apresentações ocorrendo através das redes sociais da Prefeitura.

O artista plástico Mauro Vila Real, criador da nova identidade Farroupilha, obra “Caminhos de Anita”, em homenagem ao bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, também é o instituidor da identidade visual da Semana Farroupilha 2021 no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Semana Farroupilha de Sapiranga encerra com show do grupo Tchê Guri e solenidade de extinção da centelha da Chama Crioula

O último dia da Semana Farroupilha de Sapiranga contou com uma live especial do grupo Tchê Guri, declamações do poeta […]