Na última sessão ordinária do mês de julho teve a presença do Pastor Daniel Paixão na Tribuna da Casa.

Jornal Opinião

Na tarde desta terça-feira 27 de julho de 2021, ocorreu a 26ª sessão ordinária do ano de 2021 com diversas proposições na ordem do dia. Através do requerimento 1211/2021 de autoria do vereador Guto Despachante (MDB), Daniel Paixão, pastor presidente da igreja Assembléia de Deus de Sapiranga, esteve na Câmara e fez uso da palavra trazendo informações sobre a atuação da igreja aqui na nossa cidade. A igreja faz um trabalho social muito importante aqui e conta com mais de 70 missionários em todos os continentes.

Confira a ordem do dia:

*Origem: Valmir Silvestre Monteiro PROJETO DE LEI Nº 137/2021 – “Institui Eventos, Culturais, Turísticos, Artístios e Esportivos Oficiais no Município de Sapiranga e dá outras providências”, o “Dia Municipal do Motoboy”, a ser comemorado, anualmente em 27 de julho, e dá outras providências. Foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

*Origem: Poder Executivo PROJETO DE LEI Nº 140/2021 – “Estabelece o Plano Diretor Rural que trata do parcelamento, uso e ocupação do solo rural e dá outras providências.” Foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

*Origem: Poder Executivo PROJETO DE LEI Nº 142/2021 – “Dispõe sobre a Estrutura Administrativa do Poder Executivo Municipal, cargos de confiança, funções gratificadas e dá outras providências.” Foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

*Origem: Poder Executivo PROJETO DE LEI Nº 143/2021 -“Reconhece as atividades de comércio de roupas, eletrodomésticos, materiais de construção, indústrias diversas e prestação de serviços diversos como essencial para a população do Município de Sapiranga/RS.” Foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

*Origem: Rita de Cassia Della Giustina de Oliveira “PROJETO DE LEI Nº 128/2021 – Estabelece e institui campanhas e promoção de ações que visem à proteção e o combate a violência contra crianças e adolescentes, no âmbito do Município de Sapiranga e dá outras providências.”Foi aprovado por unanimidade dos vereadores.”

*Origem: Leandro Batista da Costa; Alvacir Augusto Grooders (Guto Despachante) ; Valmir Silvestre Monteiro; Olivia Terezinha da Silva Steigleder MOÇÃO Nº 1295/2021 – Eu, Leandro Batista da Costa, Vereador e atual Presidente desta Casa Legislativa, que subscreve a presente moção de aplausos, requer que, após trâmites regimentais, seja apreciada e deliberada a seguinte: Agradecimento ao Tenente Coronel João Ailton Laruchewski pelo trabalho de excelência que exerceu no Comando da 32ª BPM, e desejo de boas-vindas ao Major Pedro Alexandre Beron da Cunha, que está como Comandante da 32ª BPM a partir da data de 16 de junho de 2021.” Foi aprovado por unanimidade dos vereadores.”

*Origem: Rita de Cassia Della Giustina de Oliveira REQUERIMENTO Nº 1274/2021 – Para que seja disponibilizado um espaço na tribuna desta Casa Legislativa para o delegado Fernando Branco falar sobre violência contra crianças e adolescentes e os casos atentidos pela delegacia. A data será definida pela mesa diretora, conforme disponibilidade do delegado.” Foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

*Origem: Valmir Silvestre Monteiro; Adroaldo Machado; Alvacir Augusto Grooders (Guto Despachante) ; Greici Bomfim Medina; Leandro Batista da Costa; Marconi Alexandre Ebert; Marcos André Harff (Marquinhos); Olivia Terezinha da Silva Steigleder; Rita de Cassia Della Giustina de Oliveira; Tiago Moraes dos Santos; Valdir José Cardoso REQUERIMENTO Nº 1289/2021 – Venho através dessa requerer ao Executivo Municipal juntamente com a Secretária Competente, para que a Farmácia Municipal da nossa Cidade, tenha um plantão aos Sábados, Domingos e Feriados. Beneficiando à toda comunidade Sapiranguense, e que o mesmo seja divulgado nos Postos de Saúde e na UPA. Foi aprovado por unanimidade dos vereadores. A Câmara de Vereadores de Sapiranga é composta por 11 vereadores, presidente Leandro Costa (PP), Valmir Monteiro (PTB), Olivia Steigleder (PP), Guto Despachante (MDB), Valdir Cardoso (PP), Tiago Moraes (PP), Ado Machado (MDB), Greici Medina (PSD), Rita Della Giustina (PT), Marconi Ebert (PP) e Marcos Harff (PDT).

Confira a pauta na integra:

https://www.camarasapiranga.rs.gov.br/pautas/sessao_ordinaria/2021/1/0/607

Confira como foi a atuação de cada vereador no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=5YdhF0QTQew

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeito Luciano Orsi reúne Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para planejar ações em prol da segurança pública

A Administração Municipal segue comprometida em promover avanços na segurança pública. Foi pensando nisso que o prefeito Luciano Orsi convocou […]