Outubro Rosa terá mutirão de testes rápidos, pré-câncer e mamografias em Sapiranga

Jornal Opinião

Outubro é o mês de incentivar as mulheres a se cuidarem, a estarem atentas ao seu corpo e a se conscientizarem sobre o câncer de mama. As Unidades de Saúde em Sapiranga intensificam os atendimentos durante este Outubro Rosa. As mulheres são encorajadas a irem até o posto de saúde para realizarem a coleta do pré-câncer, o teste rápido e receberem encaminhamento para mamografia. O serviço está sendo disponibilizado também para empresas que agendam uma visita dos profissionais de saúde.

No sábado, dia 16, um mutirão de consultas médicas ocorrerá nas Unidades de Saúde, das 7h30 às 12h, oferecendo todos os exames voltados ao cuidado com a saúde da mulher. A ação ocorrerá em todos os bairros, menos na UBS São Jacó e na UBS Ferrabraz.

Autoexame de mama é fundamental

O câncer de mama tem 95% de chance de cura quando descoberto no início e o outubro rosa serve também para proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, assim como contribuir para a redução da mortalidade.

É muito importante que as mulheres incorporem às suas rotinas a realização do autoexame de mama e busquem atendimento médico ao notar alterações como nódulos ou manchas nos seios que perduram por mais de uma semana, assim como alterações menstruais.

Campanha Nacional de Multivacinação

Também no dia 16, sábado, ocorre o Dia D de Vacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

UBS Paulista terá vacinação de 1ª e 2ª doses e reforço da Pfizer a partir de segunda-feira

A vacinação contra a Covid-19 em Campo Bom reinicia na segunda-feira (11). Mesmo em meio ao feriadão de Nossa Senhora […]