Pagamento de 4.ª parcela do IPTU de Sapiranga vence dia 10 de julho

Jornal Opinião

A Secretaria Municipal de Fazenda de Sapiranga lembra que vence em 10 de julho o prazo para pagamento da quarta parcela do IPTU 2017 dentro do calendário estendido (é preciso imprimir boleto através do sistema on-line (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/). Para quem está seguindo as datas do carnê o vencimento é da quinta e última parcela.

A Prefeitura de Sapiranga deu tempo maior para pedidos de revisão e esclarecimentos sem perda de benefícios em março, e, com isso, todas as datas iniciais do carnês tiveram acréscimo de um mês, sendo que o pagamento em cota única com desconto de 10% (do programa Bom Pagador) e mais 12% (pagamento à vista) teve seu prazo até 10 de abril.

Para quem optou pelo pagamento parcelado em 5 vezes, os vencimentos ficaram em 10 de abril, 10 de maio, 12 de junho, 10 de julho e 10 de agosto. Neste caso, é preciso imprimir novos boletos com as novas datas prorrogadas através do sistema on-line (por meio do site Tributos OnLine, acessando http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/).

Já para quem resolveu seguir as datas do carnês, neste 10 de julho vence a quinta e última parcela. Neste caso basta pagar normalmente com o carnê em agências lotéricas e rede bancária.

As regras para a quitação do IPTU seguem as mesmas. O pagamento da parcela traz 10% de desconto para quem está inserido no sistema Bom Pagador (que beneficia contribuintes em dia com o imposto até 15 dezembro de 2016). O contribuinte pode acessar os boletos de pagamento com novos prazos através do sistema de consulta on-line (por meio do site Tributos OnLine (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/), no qual pode gerar o novo documento para efetuar o pagamento em agências lotéricas e rede bancária.

 CONSULTA ON-LINE 

Para acessar o IPTU pelo serviço on-line, a Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza a consulta e impressão dos boletos por meio do site Tributos OnLine (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/). Antes de utilizar este serviço, o contribuinte, por motivos de segurança, deve se cadastrar na Prefeitura, fornecendo e-mail e CPF. O cadastro pode ser feito diretamente no Setor de Protocolos da Prefeitura (andar térreo, junto à escadaria) ou pelo telefone 3599-9500, ramais 245 e 239.

O caminho para acessar as informações do imóvel e imprimir ou visualizar o boleto do IPTU pode ser feito através do site www.sapiranga.rs.gov.br, clicando sobre o espaço Tributos On-Line (Serviços On-Line), na área Acesso Rápido da home do site (à direita da tela inicial). O contribuinte é enviado à área Tributos OnLine (http://servicos.sapiranga.rs.gov.br/dbpref/), e deve, então, digitar seu login e senha obtidos através do cadastro e clicar na aba intitulada Serviços On-Line.

A seguir deve clicar em Imóveis, aparecendo, então os imóveis pertencentes ao usuário. Caso contrário, se o usuário não for o proprietário, para consultar se deve ter em mãos o número da matrícula do imóvel e também o CNPJ (pessoa jurídica) ou CPF (pessoa física) do proprietário. Digitados os dados, se chega ao espaço de dados e valores do imóvel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Nesta terça-feira tem semifinal da Copa Inverno de Futsal de Sapiranga

Às 20 e 21 horas, no Nenezão, De Vila x Mazzantis e Real Madrid x Visual/Rusany definem quem serão os […]