Pessoas com 26 anos ou mais poderão se vacinar nesta quarta-feira em Campo Bom

Jornal Opinião

Chegou a vez do público com 26 anos ou mais se vacinar em Campo Bom. Nesta quarta-feira, dia 4, serão disponibilizadas mil doses da vacina Pfizer, no Complexo do CEI (drive-thru e ginásio). O atendimento será das 15h às 19h ou enquanto houver doses. Neste dia, também podem se vacinar cuidadores responsáveis por crianças/adolescentes com deficiência permanente e/ou doenças graves, lactantes com até 12 meses de amamentação e todos os demais grupos anteriores, inclusive gestantes e puérperas. 

Para o prefeito Luciano Orsi, a vacinação de amanhã representa um importante avanço na imunização dos moradores. “Sempre que diminuímos a faixa etária estamos um passo mais perto de retomarmos plenamente nossas atividades econômicas”, aponta.

Documentos necessários 

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência nominal ou com declaração. Gestantes devem apresentar carteirinha pré-natal e puérperas, certidão de nascimento/carteirinha de vacinação do RN. Lactantes precisam apresentar certidão de nascimento e comprovação médica da lactação. Cuidadores devem levar certidão de nascimento e laudo médico da criança/adolescente com deficiência ou doença grave.

Recomendações antes da vacina 

Não ter tomado vacina 14 dias antes; não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom terá vacinação por agendamento nesta semana

A vacinação desta semana, em Campo Bom, será por agendamento, com atendimento dividido entre a UBS Paulista, o Centro Materno […]