Prefeita Carina participa de reunião com secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios

Jornal Opinião

A prefeita Carina Nath, acompanhada do secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Mauricio Regla, participou nesta manhã de quarta-feira, 21 de julho, de reunião na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios, em Porto Alegre, com o secretário Luiz Carlos Busato, para tratar sobre o Programa Pavimenta. A prefeita aproveitou a oportunidade para entregar os documentos necessários para participação no programa do Governo do Estado.

O programa, uma parceria entre a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam) com a Secretaria de Logística e Transportes (Selt), foi lançado no dia 21 de junho, em uma transmissão ao vivo com o governador Eduardo Leite. A iniciativa integra o Projeto Avançar: Ações e Investimentos do Governo Gaúcho, o qual pretende acelerar o crescimento econômico e melhorar a qualidade da prestação de serviços à população.

O Pavimenta tem como focos o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária dos municípios gaúchos. O Estado prestará apoio aos municípios de duas formas: no desenvolvimento de projetos de engenharia de infraestrutura rodoviária e através da análise da viabilidade técnica de propostas existentes, que pode dar lugar a convênios para a realização de investimentos nas obras selecionadas.

A prefeita e o secretário foram até Porto Alegre para entregar os documentos inclusos no edital de participação, o qual detalha as condições para manifestação de interesse de adesão, bem como os critérios de aprovação das propostas. A candidatura será avaliada por uma Comissão Especial Permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Sapiranga entrega cerca de 15 toneladas de alimentos do PAA

A Secretaria Municipal de Agricultura divulgou um balanço das ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizadas no primeiro […]