Prefeitura de Campo Bom adquire veículo para Alimentação Escolar

Jornal Opinião

Para agilizar e manter a qualidade da alimentação escolar na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Campo Bom adquiriu um veículo que faz a entrega de alimentos da agricultura familiar nas escolas. Trata-se de um utilitário de carga leve, com baú. O veículo está em uso na busca dos alimentos como alface, beterraba, espinafre, repolho, entre outros, direto dos produtores que fornecem para a Secretaria de Educação, e são entregues nas escolas, conforme a quantidade solicitada por cada estabelecimento.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que essa aquisição garante a qualidade da merenda nas escolas. “Uma boa alimentação escolar começa na escolha dos produtos, passando pelo transporte até chegar às mãos de nossas cozinheiras e daí ao prato dos alunos. Para que isso aconteça, temos uma ótima parceria com a agricultura familiar do município. Agora melhoramos ainda mais o transporte desses ingredientes”, diz o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destaca que mesmo com a pandemia a alimentação escolar precisou ser mantida e até ampliada. Foram inúmeras mudanças na rotina dos alunos da rede municipal de ensino, desde que as aulas migraram para o formato remoto. Assim, em julho do ano passado, a Prefeitura passou a distribuir kits refeição para os estudantes das escolas municipais, três vezes na semana. De julho a dezembro de 2020 foram entregues cerca de 70 mil kits. Em 2021, no período de 15 de março a 3 de maio, quando houve o retorno presencial gradual dos alunos, o número de kits refeição distribuídos ficou em torno de 50 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

A Rústica de Inverno de Campo Bom acontece no domingo (18) e as vagas são limitadas!

A largada será às 9h, no Ginásio Municipal e terá trajeto de cinco quilômetros em torno do Parcão. Durante o […]