Prefeitura de Sapiranga investe em novos pontos que terão iluminação LED

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, segue com o serviço de instalação das novas lâmpadas LED na cidade. A reformulação da iluminação, que já passou por vários espaços públicos e ruas da cidade, melhorando a visibilidade nos locais (oferecendo mais segurança) e gerando economia de mais de 60% nos custos com consumo de energia, teve nício na última semana a nova etapa na Avenida Mauá e parte da Avenida Antão de Farias. O serviço de iluminação pública através da instalação das novas lâmpadas de LED, também está previsto para ocorrer nas ruas Goethe, Chuí, Carlos A. Berlitz e Avenida dos Flamingos.

PREFEITURA JÁ INSTALOU LUMINÁRIAS DE LED

Na Avenida João Corrêa foram cerca de três quilômetros de nova iluminação, do trecho no entroncamento da Rua Novo Hamburgo, junto ao antigo monumento do Lions (que marcava a entrada e saída da cidade, junto à RS-239) até a rótula da Avenida 20 de Setembro. Na Rua Presidente Kennedy também foram cerca de três quilômetros, a partir do cruzamento com a Avenida João Corrêa, no Centro, seguindo para o bairro São Luiz até a Rua Pavões, no bairro Floresta. E a Rua São Jacó teve cerca de 1,3 quilômetros com novas lâmpadas, com início junto à Avenida 20 de Setembro até o cruzamento com a Avenida Travessão Ferrabraz. Além disso, trecho da Rua São Miguel também recebeu o mesmo serviço.

O serviço de iluminação pública através da instalação das novas lâmpadas de LED também ocorreu nas laterais da RS-239 (no trecho entre a Polícia Rodoviária Estadual, bairro Quatro Colônias e o posto de combustíveis Ferrabraz, bairro Amaral Ribeiro). Um investimento da Prefeitura de Sapiranga realizado em 2018, sendo o único município a investir na segurança do usuário da RS 239, assumindo esta responsabilidade de grande importância para Sapiranga dar segurança a quem utiliza a rodovia no perímetro urbano da cidade.

O interior do Parque Municipal do Imigrante, além das Praças da Bandeira, no Centro e Doutor Armindo Setembrino Faria ( esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Antão de Farias) e a Rua Antônio de Paula, no bairro São Luiz, também já receberam a nova iluminação. A Administração Municipal prevê uma economia de mais de 60% nos gastos com energia, além da maior segurança para motoristas, pedestres, comerciantes e moradores.

Próximo Post

Prefeitura de Campo Bom distribui 500 kits de alimentos para alunos da rede municipal

Os alimentos destinados à merenda escolar da rede municipal de ensino ganharam destinação nobre em Campo Bom. Em tempo de […]