Prefeitura ofereceu mais de 14 mil consultas no mês de setembro

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhado de forma intensa para oportunizar ao cidadão um serviço cada vez mais qualificado na área da saúde. E uma das prioridades da Administração Municipal é a Atenção Básica de Saúde, para que os usuários do sistema público de saúde tenham acesso rápido às consultas. Em setembro deste ano, o levantamento de oferta de especialidades nas Unidades de Saúde registrou o total de 14.258 atendimentos. Apesar do número expressivo de oferta de consultas médicas em diversas especialidades, no mesmo período, porém, ocorreu 1.800 abstenções gerando ônus aos cofres públicos.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza um controle de frequência dos usuários, uma vez que as ausências impedem que outras pessoas tenham acesso ao serviço, além de afetar diretamente toda a rede de atendimento. A Secretaria alerta sobre a importância de comparecimento aos agendamentos.

“Todo o serviço de saúde é pensado para garantir o acesso da população à saúde e para seu benefício, pois nosso intuito é proporcionar maior qualidade de vida e saúde aos sapiranguenses. É muito importante que as pessoas compareçam nos atendimentos agendados, pois a ausência nas consultas, além de impedir que outra pessoa que necessite possa receber atendimento naquela data, demanda que a equipe de saúde tenha trabalho redobrado de realizar busca para novo agendamento”, disse a secretária Janete Hess.

Foram realizadas consultas em especialidades como médico da família, pré-natal, puericultura, dentista, teste rápido, pré-câncer, clínico, ginecologia, pediatria, psiquiatria, psicologia, nutricionista, além de vacinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Outubro Rosa terá mutirão de testes rápidos, pré-câncer e mamografias em Sapiranga

Outubro é o mês de incentivar as mulheres a se cuidarem, a estarem atentas ao seu corpo e a se […]