Prefeitura presta serviço médico veterinário para Produtor Rural de Sapiranga

Jornal Opinião

A cidade de Sapiranga possui uma extensa área rural, ocupada por produtores dos mais diversos segmentos. A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está incentivando o desenvolvimento da comunidade rural da cidade apoiando os produtores sapiranguenses com serviços que agilizam e facilitam o dia a dia na atividade agropecuária, como por exemplo, o atendimento de médico veterinário que ocorre semanalmente as terças-feiras.

O veterinário Gilberto Möller é o responsável pela avaliação, vacinação e castração dos animais, entre outros. Gilberto enfatiza o conhecimento transmitido aos produtores como um dos diferenciais do trabalho. “Buscamos ajudar o produtor rural em todos os aspectos do manejo da propriedade, do gado e tentando explicar de maneira simples”, explica.

Com essa proximidade a Administração Municipal pode conhecer cada vez melhor o pequeno produtor, suas dificuldades e preocupações. Leandro Dias, 45 anos, produtor de laticínios e morador da Picada Verão destaca o acompanhamento fornecido no atendimento. “Tem o atendimento quando se faz o protocolo e quando o veterinário tem umas horinhas vagas ele passa para saber como estão as coisas e isso é bem importante para nós, dar uma olhada nos bichos, avaliar. Ele também ensina muita coisa para a gente, eu aprendi muito com as visitas.”

Durante o ano de 2021 já foram realizados 25 atendimentos veterinários nas propriedades rurais de Sapiranga, além das visitas para orientação. Para ter acesso ao atendimento o produtor deve realizar cadastro e abertura de protocolo junto à Secretaria de Agricultura do Município. Mais informações através do número (51) 3599-9500, ramal 256.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Filtro de Barro funciona mesmo?

Atualmente, muitas pessoas nem imaginam o que é um filtro de barro. Com a facilidade das garrafinhas e galões de água, […]