Procon virtual bate recorde de atendimentos em Campo Bom

Jornal Opinião

O inovador sistema de atendimento do Procon de Campo Bom tem sido um sucesso. Agora os consumidores podem fazer suas reclamações de forma confortável e segura, diretamente de suas casas, através do WhatsApp implantado desde o início da pandemia. No último mês de maio, foram 1.543 interações com os consumidores pelos canais de atendimento, principalmente pelo WhatsApp, além dos telefones, e-mail e presencial, atingindo um recorde histórico. Em fevereiro de 2020, antes da pandemia, no sistema antigo, foram 496 atendimentos.

“Além de tronar o atendimento mais seguro, neste tempo de pandemia, esse sistema remoto, usando o WhatsApp, agiliza a consulta e beneficia tanto o servidor do Procon quanto o cidadão que procura o serviço”, observa o prefeito Luciano Orsi.

O coordenador do Procon de Campo Bom, Advogado João Baptista Orsi, aponta que somente em alguns casos é necessária a presença física do consumidor no órgão, todas as demais informações são passadas pelo WhatsApp. “Devido ao atendimento pelo aplicativo, tivemos mais interações, ampliando a quantidade de questionamentos. Também diminuímos o tempo despendido para o atendimento em razão de podermos fazê-lo de forma simultânea para mais de um consumidor”, explica.

O sistema de atendimento de Campo Bom tem despertado interesse de Procons de outros municípios. João Orsi conta que recentemente recebeu a visita do coordenador do Procon de Estância Velha, Ismael Nervo, e do secretário de Desenvolvimento de Dois Irmãos, Leo Buttenbender. “Ambos vieram conhecer o funcionamento do nosso sistema de atendimento para implantar em suas cidades”, conta.

Os serviços funcionam junto ao Espaço Cidadão Cidadania, na Av. dos Estados, 900. O WhatsApp é 35974203 e 35979431 e o e-mail proconcampobom@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Aulas de Taekwondo do Programa Esportivo Social iniciam na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Campo Bom dá início a mais uma modalidade do Programa Esportivo Social (PES), desenvolvido pela Secretaria Municipal […]