Professora de Campo Bom na etapa final do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Jornal Opinião

Os incentivos da Prefeitura de Campo Bom na qualificação de seus profissionais da Educação, além de contribuir para a qualidade do ensino no município, têm gerado outros frutos. Depois de conquistar o 3º lugar estadual com sua sugestão de atividade pedagógica sobre educação fiscal, a professora Marlise de Fátima Grings, que na época lecionava na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Princesa Isabel, participará da fase final do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

O concurso estadual contou com a participação de professores de 134 municípios gaúchos, dos quais mais da metade concorreram na mesma categoria que Marlise – professores de 1º a 5º ano. A proposta da educadora da Princesa Isabel envolve a promoção de atividades lúdicas, como leitura de um poema criado pela professora, envio de material explicativo, vídeos, jogos, entre outros.

“A participação da professora Marlise, representando a rede municipal de ensino em um prêmio nacional, é motivo de muito orgulho para toda a Administração Municipal. Isso mostra a qualidade dos nossos profissionais”, afirma o prefeito Luciano Orsi. A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta a significância do prêmio estadual conquistado pela professora e a expectativa e torcida por ela nessa etapa final. “Estamos todos na torcida e muito orgulhosos pela professora Marlise estar se destacando a nível nacional”, diz a secretária.

Marlise, que atualmente trabalha nas escolas Adriano Dias e Morada do Sol, tem até 30 de setembro para enviar materiais complementares para a avaliação da Comissão Julgadora. No período de 1º a 4 de fevereiro de 2022, serão realizadas reuniões presenciais da comissão para avaliação dos projetos. E entre os dias 7 e 11 de março de 2022, em local a ser definido, acontecerá a solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, em formato híbrido, ou seja, presencial e com transmissão pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom realiza XII Conferência Municipal de Assistência Social

Avaliar a situação da Assistência Social no município, seus avanços, e propor diferentes rumos para o aperfeiçoamento do sistema está […]