Professores de Campo Bom iniciam formação no Google For Education

Jornal Opinião

Agora chegou a vez dos professores da rede municipal iniciarem sua formação com carga horária de 20 horas, divididas em encontros semanais de duas horas. As ferramentas do Google Sala de Aula integrarão o curso; a plataforma adotada pelo município auxiliará na metodologia de ensino híbrido na rede municipal.

Além de ser um ambiente mais seguro, com a proteção de informações pessoais em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a conta Google possibilita o acesso a várias ferramentas de organização do trabalho diário do professor e das escolas. O prefeito Luciano Orsi destaca que o processo de ensino e aprendizagem será potencializado com o uso dessa tecnologia, ampliando as possibilidades de conhecimento e engajamento dos alunos. “O mundo e a educação precisam se apropriar disso, acompanhando essa transformação, aproveitando da melhor forma todas essas mudanças”, observa o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, comemora mais essa conquista. “Precisamos das inovações pedagógicas e pesquisas referentes a estudos feitos sobre a educação no Brasil, para seguirmos oferecendo ensino de qualidade”, diz a secretária.

A atividade desta quinta inicia às 19 horas, e pode ser acessado pelo YouTube https://www.youtube.com/watch?v=64ldKITjW4A .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Em Campo Bom por unanimidade, é aprovado Plano Plurianual

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 11 de agosto, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, a proposta do Poder […]