Programa Esportivo Social de Campo Bom abre inscrições para patinação

Jornal Opinião

Para tornar a prática de atividades físicas acessível para toda a comunidade, o Programa Esportivo Social (PES), tem inscrições abertas para mais uma modalidade: a patinação. Crianças nascidas entre os anos de 2011 e 2013, que frequentam as redes municipal ou estadual de ensino, podem se inscrever, até o dia 8 de julho. Quem procurar vaga depois desta data entrará numa lista de espera. Caso o número de inscritos seja superior ao limite de vagas, será feito um sorteio público para definir os participantes. Crianças em estado de vulnerabilidade social comprovada terão acesso prioritário. As aulas acontecerão às quartas-feiras, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke. Para participar, os responsáveis pelos alunos devem preencher formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDZWertcyzcNvK8q4Ti04h863wqStLcvAZxrI0PI_-OZ1RoQ/viewform.

“O Programa Esportivo Social é mais uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes terem melhor qualidade de vida, com base em uma saúde preventiva”, observa o prefeito Luciano Orsi.

O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), João Carlos e Silva, comemora mais esse passo do programa. “A patinação é a segunda modalidade que iniciamos; o Taekwondo já está com uma boa participação e aos poucos vamos retomando as atividades. Sempre observando os protocolos sanitários vigentes”, afirma.

O PES é um projeto da Administração Municipal de Campo Bom, desenvolvido pela Smel, com parceria da Academia de Patinação Patinart.

Os inscritos em qualquer modalidade oferecida pelo PES passam por avaliação com assistente social e psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

EMEF Pastor Rodolfo Saenger completa 62 anos de histórias em Sapiranga

62 anos de muitos ensinamentos e aprendizados. São 62 anos de história, celebrados nesta quarta-feira, 30 de junho, pela Escola Municipal […]