Programa RS TER é lançado em Sapiranga

Jornal Opinião

O Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck foi o local de um importante encontro nesta tarde de quinta-feira, 29 de julho. A prefeita Carina Nath realizou a abertura do evento de lançamento do programa do Governo do Estado RS TER. Um programa que vai proporcionar aos pequenos e microempreendedores qualificação profissional e o acesso ao microcrédito assistido.

“Desde o início da nossa administração sempre falamos que vamos fortalecer o empreendedorismo na nossa cidade. E, que maravilha poder contar com o apoio do Governo do Estado, um projeto que vai unir crédito, acompanhamento de mercado e gestão. Tudo isso num programa que vai beneficiar a nossa população. Estamos gratos pelo secretário estadual Ronaldo Nogueira ter escolhido Sapiranga para apostar esse projeto e podermos evoluir com o mercado de nossa cidade.”

O Programa RS TER caminha em direção ao fomento do empreendedorismo, principalmente no que diz respeito a promoção de políticas públicas de suporte para potencializar a vocação empreendedora no Estado. Disponibilizar alternativas de capacitação e assessoramento, possibilitando orientação, conhecimento e prática para melhor administrar a empresa.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos, a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul é fundamental nesse processo.” Esse projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sapiranga, qualificará nossos empreendedores gerando mais emprego e renda. Tenho certeza que podemos construir uma Sapiranga muito melhor a cada dia, principalmente com projetos dessa magnitude.”

Já o secretário estadual Ronaldo Nogueira, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, ressaltou o pioneirismo de Sapiranga ao aderir o projeto. “ O município de Sapiranga, liderado pela prefeita Carina, é um case a ser observado e seguido por outros municípios aqui no Estado do Rio Grande do Sul, e um exemplo para os demais municípios do Brasil.”

Nogueira ainda destaca a iniciativa da Prefeitura de Sapiranga em promover o empreendedorismo e estimular a qualificação profissional, criando novas oportunidades e incentivando o sistema produtivo local. “A própria prefeita Carina tomou a iniciativa de querer que o programa fosse lançado de imediato e, a partir daí, organizarmos uma reunião com a nossa equipe técnica, para avançar no programa e poder levar essa oportunidade de qualificação e capacitação, além de suporte, orientação para acesso ao crédito e ao microcrédito, um dos pilares para a geração de empregos.”

O evento de lançamento do RS TER contou ainda com as presenças do vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Adriano de Oliveira; secretários municipais Janete Hess (Saúde); Roberta Rothen (Turismo, Cultura e Desporto); Cláudia Kichler (Educação); Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, segurança e Mobilidade) e Ederson Klein (Meio Ambiente e Preservação Ecológica); vereadores; técnico Jorge Salvatore; profissionais de contabilidade e empresários da cidade, entre outros.

O evento de lançamento do RS TER teve transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, sendo que à parte da explicação técnica do programa (apresentação e esclarecimentos do programa do Governo do Estado) aconteceu na sequência no canal do Youtube do Município, onde permanecerá para acesso do cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Projeto Caminhos Pedagógicos trabalha a diversidade étnico-racial e cultural em sala de aula

Ensinar a cultura afro-brasileira, africana e indígena, assim como as demais etnias que compõe a formação de Sapiranga, de uma […]