Projeto do Cemeam incentiva a troca de mudas de árvores por caixas de leite

Jornal Opinião

Junho foi o mês da conscientização do Meio Ambiente. Em Sapiranga diversas atividades marcaram a data comemorativa (5 de junho), entre elas, o lançamento do Projeto “Troca Solidária”, que devido à positividade da ação, se estende ao longo do mês de julho. O projeto é uma iniciativa socioambiental do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga, em parceria com as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Município. A campanha totalizou, até o momento, 728 litros de leite, que beneficiarão famílias necessitadas e também 728 mudas de árvores.

“O envolvimento dos alunos e das famílias está sendo surpreendente e o comprometimento das equipes diretivas permite despertar a consciência ecológica e a caridade”, destaca a coordenadora do Cemeam, Fabiana Haubert, que também aponta o projeto como ponto positivo na arborização urbana. “A troca de leites por mudas de árvores nativas está beneficiando famílias necessitadas e também na arborização de nossa cidade, deixando-a mais verde e preservada.”

Em junho, foram parceiras as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Pastor Rodolfo Saenger e Floresta, e as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Aruanã Cinderela, Dominó, Leopoldo Sefrin, São Luiz, Sete Anões e Tindolelê. Em julho, mais duas EMEFs e uma EMEI aderiram ao projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

SMED promove formações para equipes diretivas das escolas de ensino fundamental com foco na educação empreendedora

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promoverá cursos voltados às equipes diretivas e da Secretaria. A proposta “Oficina de Ecossistema […]