Projeto Em Sapiranga o Esporte é Para Todos encerra ciclo de atividades

Jornal Opinião

Encerra nesta sexta-feira, 17 de dezembro, ciclo de atividades do projeto Em Sapiranga o Esporte é Para Todos. Na última terça-feira, 14, encerraram as atividades (de quatro eventos) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Doutor Décio Gomes Pereira. O programa, que teve como objetivo realizar uma gama de atividades esportivas, envolveu estudantes entre 6 a 15 anos, da Rede Pública e Privada do Município. Eles participaram de diferentes modalidades esportivas visando estimular integração social, além de contribuir para uma vida mais saudável.

As atividades, que tiveram início em 2019 e devido à pandemia foram suspensas durante o ano de 2020, foram desenvolvidas pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Pró Esporte RS, e patrocínio da empresa Massas Italiany.

O projeto foi oferecido em seis escolas municipais e também nos ginásios Nenezão e Palácio dos Esportes, além do Parque Municipal do Imigrante. As atividades foram coordenadas por educadores físicos que atuam na Rede Municipal de Ensino e também por profissionais das modalidades esportivas oferecidas no projeto. Os estudantes puderam participar de nove modalidades: basquete, atletismo, handebol, futebol, futsal, skate, ginástica artística, voleibol e jiu-jitsu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

IBGE abre mais de 300 vagas temporárias para o Censo 2022 na região

– São 297 vagas para recenseador, 30 para agente censitário supervisor (ACS), 9 para agente censitário municipal (ACM) e 2 […]