Projeto Empreender com Criatividade oferece oficinas de empreendedorismo criativo aos moradores de Sapiranga

Jornal Opinião

Com o objetivo de incentivar a pessoa a abrir o próprio negócio e aumentar a renda, além de trilhar novos caminhos, o projeto Empreender com Criatividade, que teve início com as aulas de gastronomia no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Amaral Ribeiro, nesta quinta-feira, 18 de novembro, desenvolverá uma série de oficinas de empreendedorismo aos moradores dos bairros. Além da capacitação, enquanto as famílias estão ocupadas nas atividades empreendedoras, o projeto oportuniza às crianças um ônibus transformado em uma desenhoteca, visando desenvolver suas habilidades nos desenhos, além de ser um ótimo espaço de leitura e de aprendizagem criativa.

A inciativa faz parte dos projetos homologados pela Lei Aldir Blanc para promover arte e cultura, e está sendo realizado pelo Trail Club Gela Guela, com apoio da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na realização das inscrições gratuitas. O programa ainda prevê a entrega de cestas básicas aos participantes que concluírem as oficinas, para que possam iniciar os seus negócios no ramo de culinária.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Inadimplência em Sapiranga cresce acima da média nacional

A recomendação é de cautela para que a retomada dos negócios aconteça de forma positiva tanto para lojistas como para […]