Projeto Mundo dos Chás ensina alunos da Educação Infantil sobre plantas medicinais

Jornal Opinião

A tarde desta segunda-feira, 9 de agosto, foi especial para as crianças do Maternal 3, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cinderela. Elas tiveram uma aula fora da sala de aula, em contato com a natureza. O Projeto Mundo dos Chás, desenvolvido pelas professoras Dinaquel Batisti e Aline de Pelegrin, com o apoio da equipe diretiva e do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), da Secretaria Municipal de Educação, uniu teoria e prática no aprendizado sobre plantas medicinais e como fazer chás.

Os alunos aprenderam a reconhecer plantas como a babosa, a hortelã, a lavanda e o poejo, além de identificar alguns órgãos do corpo humano como o coração, os pulmões e o estômago. A EMEI Cinderela também iniciou a construção de um jardim em forma de Relógio do Corpo Humano. “As crianças adoraram sentar-se no gramado e sentir as texturas e os aromas das plantas”, destacou a bióloga do Cemeam, Cátia Appolo.

Na próxima quinta-feira, 12, o Cemeam estenderá a aprendizagem sobre plantas medicinais às crianças do Maternal 3, da EMEI Aruanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom terá nova edição dos exames supletivos do Ensino Fundamental

Mais uma oportunidade para adultos com idade mínima de 18 anos que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental de forma […]