Projeto Mundo dos Chás ensina alunos da Educação Infantil sobre plantas medicinais

Jornal Opinião

A tarde desta segunda-feira, 9 de agosto, foi especial para as crianças do Maternal 3, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cinderela. Elas tiveram uma aula fora da sala de aula, em contato com a natureza. O Projeto Mundo dos Chás, desenvolvido pelas professoras Dinaquel Batisti e Aline de Pelegrin, com o apoio da equipe diretiva e do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), da Secretaria Municipal de Educação, uniu teoria e prática no aprendizado sobre plantas medicinais e como fazer chás.

Os alunos aprenderam a reconhecer plantas como a babosa, a hortelã, a lavanda e o poejo, além de identificar alguns órgãos do corpo humano como o coração, os pulmões e o estômago. A EMEI Cinderela também iniciou a construção de um jardim em forma de Relógio do Corpo Humano. “As crianças adoraram sentar-se no gramado e sentir as texturas e os aromas das plantas”, destacou a bióloga do Cemeam, Cátia Appolo.

Na próxima quinta-feira, 12, o Cemeam estenderá a aprendizagem sobre plantas medicinais às crianças do Maternal 3, da EMEI Aruanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximo Post

Campo Bom terá nova edição dos exames supletivos do Ensino Fundamental

Mais uma oportunidade para adultos com idade mínima de 18 anos que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental de forma […]