Projeto Pequenos e Jovens Criadores leva empreendedorismo às escolas da rede municipal de Sapiranga

Jornal Opinião

Incentivar as crianças a refletirem sobre o empreendedorismo. Dessa forma a Secretaria Municipal de Educação (SMED), através do projeto do Sebrae Pequenos e Jovens Criadores, leva aos estudantes da rede municipal de ensino, por meio de história em quadrinhos, a identificar oportunidades. “Uma das oficinas do Sebrae tratou o conceito e significado de empreendedorismo. O gibi é um recurso didático importante e vem para complementar isso tudo. Também produzimos cartazes com os alunos mostrando como eles podem economizar, por exemplo, aprendendo a poupar sua mesada. Cria consciência do valor do dinheiro”, destacou a professora da Escola 1º de Maio, Fabiane Fidelis.   

As escolas aderiram ao programa após uma reunião que aconteceu entre as equipes diretivas e a Secretaria de Educação. Dando sequência às ações de empreendedorismo do Sebrae, a SMED compartilhou o projeto com os professores que assistiram vídeos explicativos sobre o material que foi disponibilizado de forma gratuita. A entrega dos gibis, para todas as escolas municipais de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), começou na terça-feira, 25 de novembro. Nesta manhã de quinta-feira foi a vez dos alunos da EMEF 1.º de Maio receberem os livros em quadrinhos.

De acordo com a SMED, o material tem como objetivo despertar a criatividade das crianças através da resolução de desafios e incentivar o reconhecimento de atitudes empreendedoras. Além disso, também é importante destacar a construção de objetivos, metas e planejamento para colocar em ação as ideias. O kit pedagógico é composto por histórias em quadrinhos e 10 atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Encontro do Comitê Intermunicipal de Mulheres discute fortalecimento de ações de enfrentamento à violência em Sapiranga

A Prefeitura de Sapiranga, através do Centro de Referência de Mulheres, da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta manhã […]