Projeto Piquenique – para aprender sobre teatro

Jornal Opinião

Selecionado pelo edital da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural e com apoio da Prefeitura de Sapiranga, por meio Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, o projeto Piquenique: Uma História de Fantasmas, acompanha o processo de montagem do espetáculo teatral infantojuvenil de mesmo nome e realizará duas oficinas virtuais para a população da Cidade das Rosas como parte de suas atividades. As oficinas “Direção Teatral: caminhos, desafios e possibilidades” e “Teatro Infantojuvenil: entre o texto e a encenação” buscam aproximar o público dos bastidores e dos processos criativos presentes no teatro. As oficinas serão disponibilizadas no Youtube do projeto, que pode ser acessado através do link nos dias 09 e 10 de março respectivamente. Ambas contarão com acessibilidade em libras.

O projeto desenvolvido pelo Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica ainda acompanhará os processos de desenvolvimento do espetáculo, como criação de mídias sociais para divulgação da proposta e das atividades realizadas; contratação de artistas e técnicos envolvidos no processo de montagem; inicialização dos processos de criação – coletivos e individuais (dramaturgia, direção, atuação, cenografia, iluminação e trilha sonora).

Com ações de democratização e acessibilidade do projeto, todas as atividades serão disponibilizadas de forma totalmente online e gratuita, pensando não apenas nos protocolos de segurança necessários durante a pandemia de Covid-19, como no acesso de toda a comunidade sapiranguense ao processo de criação de um espetáculo teatral. As páginas do projeto já encontram-se disponíveis com informações e materiais no instagram @espetaculopiquenique e na página Piquenique: Uma História de Fantasmas no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Brigada Militar de Sapiranga prende mulher por tráfico

Na noite de quarta-feira (03/03), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prenderam uma mulher com 35 […]