Campo Bom aplicou quase 4 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em dois dias

Jornal Opinião

O vacinômetro de Campo Bom teve alta significativa no fim de semana. Na sexta-feira (16), o município bateu seu recorde de vacinas aplicadas, com 2.223 pessoas imunizadas com a Astrazeneca/Fiocruz entre primeiras e segundas doses; no sábado (17), também com a Astrazeneca, foram mais 1.708 doses. Isso totaliza 3.931 pessoas atendidas nos dois dias. “Foi um fim de semana se superação de nossas equipes de vacinadores e apoiadores; e de resposta positiva da comunidade campo-bonense que, como nossa administração, quer a vacina no braço da população. Em apenas oito horas, aplicamos quase quatro mil doses e isso é motivo de comemoração”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Com os números de sexta e sábado, Campo Bom chega ao total de 46.522 doses aplicadas, sendo 32.083 primeiras doses, 1.770 doses únicas e 12.669 segundas doses.

O secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, recomenda que as pessoas dos próximos grupos a serem vacinados que fiquem atentas às redes sociais da Prefeitura, pois assim que houver nova definição, será divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Avaliação da Educação na Pandemia será tema do Seminário de Educação de Campo Bom

Avaliação da Educação na Pandemia será o tema do 31º Seminário de Educação de Campo Bom, evento on-line que acontecerá […]