Reforma no Centro Municipal de Cultura de Sapiranga em fase de conclusão

Jornal Opinião

Trabalhos recuperaram de rede elétrica, iluminação, palco e forro da casa cultural que completará 29 anos em 2017

 

Estão em fase de conclusão as obras de reforma do Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, de Sapiranga, que teve suas etapas segmentadas durante o último semestre de 2016 para não se interromper a programação do espaço que  recebe shows, encontros, fóruns e diversos eventos da comunidade sapiranguense. Coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, a reforma foi direcionada ao telhado e o forro interno, rede elétrica e palco do espaço cultural.

As placas de lã de vidro do forro foram colocadas na última semana, restando apenas uma parte da entrada do teatro, no acesso das escadas. O espaço cultural também recebeu nova iluminação, com lâmpadas led, gerando mais economia e eficiência. As lâmpadas fluorescentes das calhas de iluminação, no forro do auditório, também foram substituídas.

O palco teve sua estrutura reformada e recebeu novo assoalho. No palco foi utilizada madeira de grápia, mais resistente à umidade e aos cupins, tendo um tempo útil maior. Nesta etapa final da reforma está sendo finalizada a substituição da rede elétrica, ação que já teve mais de 90% dos trabalhos concluídos.

Um dos motivos principais da reforma foi a segurança, com troca da rede elétrica (substituição de lâmpadas, fios, tomadas e disjuntores) e trabalhos na cobertura (troca de telhas e calhas) para adequação a exigências do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

As reformas do telhado e rede elétrica do Centro de Cultura foram as primeiras em quase três décadas de funcionamento da casa. O espaço ainda deve receber novas reformas como no piso (para troca de carpete) e também na pintura.

 

O CENTRO DE CULTURA

Inaugurado em 27 de outubro de 1988, o Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck de Sapiranga fica na Rua Sete de Setembro, 766, e recebe as mais variadas manifestações artísticas e culturais (como teatro, dança, música, cinema, artes plásticas e exposições), além de workshops, seminários, palestras, cursos  e concursos. O espaço tem acomodação com 500 assentos para o público, além de amplo palco. No hall ocorrem variadas mostras, com uma ampla sala nobre em espaço paralelo. A denominação Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck foi oficializada pela Lei Municipal N.º 2.673, de 23 de agosto de 2000, em homenagem ao professor Lucio Fleck, autor dos livros A História de Sapiranga (sobre a cidade), Sereis Minhas Testemunhas (a história da evangelização em Sapiranga) e A Saga do Vale (dois volumes sobre aspectos históricos da região e da colonização alemã).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Secretaria de Obras de Sapiranga implanta novo sistema de atendimento de pedidos da população

Ideia é organizar e agilizar o atendimento e facilitar o acompanhamento dos trabalhos por parte da comunidade Buscando agilizar e […]