Robótica está a serviço dos alunos de Campo Bom

Jornal Opinião

Qualidade na educação é preocupação constante da Administração de Campo Bom. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) está investindo em robótica, adquirindo 88 kits pedagógicos para as turmas de pré-1 e pré-2 das escolas de educação infantil. Os professores estão recebendo treinamento para manuseio adequado dessa importante ferramenta de ensino.

“Desde o início da gestão priorizamos a qualidade na educação. E esses kits pedagógicos vêm para auxiliar nossos educadores e motivar ainda mais as nossas crianças no aprendizado”, enfatiza Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, conta que além da pré-escola, serão atendidos os 8º e 9º anos. “Nesta quarta-feira, começamos a capacitação da equipe da SMEC e coordenação pedagógica das escolas. Nas próximas semanas ministraremos treinamento para os professores”, explica a secretária.

Cada kit para a educação infantil, do modelo Explorador Kids, é composto por um robô, cinco tapetes com temáticas variadas, cartinhas de jogos, bloco para programação e um livro para o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Semana do Meio Ambiente traz exposição na EMEF Pastor Saenger

Em virtude da Semana do Meio Ambiente, o Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), em parceria com a Secretaria Municipal […]