Rua 1, que dará acesso à Avenida Carlos Strassburger recebe pavimentação asfáltica

Jornal Opinião

Com rótula pronta e estrutura para o desenvolvimento, os 3,4 mil metros quadrados da Rua 1, via que dará acesso à Avenida Strassburger, recebem pavimentação asfáltica. “O trecho é uma das entradas da cidade mais utilizadas. A principal finalidade é a de ser um facilitador de acesso e tráfego dos industriários da região e já temos empresas se instalando. O que o Município faz é justamente isso: dar condições para os empreendimentos trazerem suas matérias-primas e produtos, com segurança e estrutura adequada”, diz o prefeito Luciano Orsi.

O investimento de quase um milhão de reais visa expandir a vocação do município: o empreendedorismo. “É uma mudança que abre o leque investidor das empresas. O acesso facilitado e a localização privilegiada, com saída para a ERS-239, tornam o local ainda mais convidativo”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, que aponta a região como um potencial de geração de empregos na cidade.

O secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, explica o andamento da obra: “Hoje nós nos preparamos para entregar não apenas uma rua, mas sim uma extensão do nosso Distrito Industrial. Inclusive aproveitamos o material do Distrito para fazer a terraplanagem da Rua 1, o que gerou economia, junto a uma série de etapas que executamos com mão de obra da Secretaria”. Ele indica que as próximas ações são de sinalização viária horizontal e vertical.

Para garantir que todas as etapas da colocação do asfalto sejam cumpridas sem quaisquer comprometimentos, o trecho segue interrompido. O tráfego será liberado com a conclusão da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom terá drive-thru de vacinação contra a Covid nesta sexta

O Município de Campo Bom continua trabalhando pelo objetivo de imunizar toda a população acima dos 18 anos. Para isso, […]