Rua das Camélias recebe pavimentação comunitária em Nova Hartz

Jornal Opinião

A rua das Camélias, no bairro Centro, está recebendo as primeiras intervenções para ser pavimentada com blocos de concreto. A obra iniciou no último dia 12 e a Secretaria de Obras está executando os serviços de drenagem pluvial e rede de abastecimento de água, e após vai realizar serviços de terraplanagem do local. Os canos para drenagem e os materiais da rede de abastecimento de água foram comprados pelos próprios moradores.

O valor total da obra foi de R$ 108.486,84. O restante do custeio dos materiais para pavimentação e mão de obra foram divididos entre os moradores e Prefeitura de Nova Hartz.

Você sabe como aderir a pavimentação comunitária?

A partir do momento em que a comunidade manifestar a vontade de aderir a pavimentação comunitária, o primeiro passo é fazer um protocolo junto à prefeitura e apresentar um abaixo-assinado com aprovação de no mínimo 70% dos proprietários dos lotes. Depois disso, iniciam-se as etapas de levantamento topográfico e os moradores constituem uma comissão, que definem a empresa que executará a obra e as condições de pagamento. ”Estas questões são definidas entre a empresa e moradores. O município acata o que for definido pelos moradores”, explica o Secretário de Planejamento Urbano William Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Segunda dose para quem se vacinou com a Astrazeneca em 5 de fevereiro ou antes será nessa sexta, dia 30

Quem se vacinou com o imunizante Astrazeneca/Fiocruz no dia 5 de fevereiro ou antes poderá fazer a segunda dose nessa […]