Sala do Empreendedor de Sapiranga agora conta com Espaço Coworking

Jornal Opinião

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, está qualificando seus serviços e alinhando estratégias com a finalidade de atender, de forma ainda melhor, micro e pequenos empreendedores da cidade. Além do já eficiente trabalho de fomentar o desenvolvimento da cidade por meio de auxílio para que empresas locais possam expor seus produtos e trocar experiências em feiras; fomentar políticas de desenvolvimento sustentável; atrair novos empreendimentos; propiciar a geração de emprego e renda e incentivar o crescimento econômico do município, utilizando da tecnologia; também criou a Sala Coworking para que empreendedores possam utilizar esse espaço diariamente para reuniões após as 16h30, com acesso à internet e a computador de forma gratuita.

“A Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia qualificou a Sala do Empreendedor para melhor atender o contribuinte. Através do Coworking, o micro e pequeno empresário terá um espaço planejado para realizar reuniões, com a disponibilização de internet, computador e scanner da Prefeitura. Uma nova maneira de pensar o trabalho”, destaca o secretário José Della dos Santos. O secretário ressalta ainda a importância da inserção da Sala do Empreendedor no ambiente digital. “Estamos participando de um importante treinamento do Sebrae/RS sobre marketing digital, também conhecido como UpDigital, a fim de fortalecer a Sala do Empreendedor nas mídias sociais”, completa.

A Secretaria conta ainda com o serviço dos Agentes Locais de Inovação (ALI) no auxílio ao aprimoramento do desempenho do empreendimento propondo novas ideias como soluções aos problemas e na reestruturação do modelo de negócio melhorando a gestão e a produtividade das empresas. A ação do Sebrae com apoio do Inova Sapiranga visa aumentar a produtividade dos pequenos negócios.


SALA DO EMPREENDEDOR

Em Sapiranga os empreendedores possuem um espaço para agilizar processos de abertura de empresas. A Sala do Empreendedor está localizada no prédio da Prefeitura (Avenida João Corrêa, 793, Centro) junto à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia. O  espaço foi especialmente preparado para a intermediação entre a Secretaria e o empreendedor que tem interesse em abrir a sua empresa e os setores nos quais ele deve comparecer durante o processo. Com a Sala do Empreendedor, a abertura de uma nova empresa passa a ser mais rápida e simples, reduzindo o tempo gasto com o processo, evitando transtornos e agilizando a abertura do negócio para o empreendedor. Mais informações pelo 3599-9500, ramal 213. E-mail saladoempreendedor@sapiranga.rs.gov.br

A Sala do Empreendedor também oferece, por meio de agendamento, assistência  em diversas áreas visando facilitar a vida do empresário sapiranguense. Nas segundas-feiras ocorrem os atendimentos da Vigilância Sanitária, das 14 às 16 horas; da Administração Fazendária (nas terças-feiras, das 14h às 16h); do Corpo de Bombeiros (nas quartas-feiras, das 13h às 14h); da Assessoria Jurídica (nas quintas-feiras, das 14h às 16h) e do Meio Ambiente (nas sextas-feiras, das 14h às 16h). Além disso, o espaço oferece atendimento através do Whatsapp 51 99710-7291, das 12h30 às 18h30.


ALVARÁ ELETRÔNICO

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, também lançou o alvará eletrônico. O projeto de licenciamento on-line (desenvolvido junto ao Departamento de TI da Prefeitura) visa facilitar o sistema de abertura de empresas e agilizar a análise dos processos, a fim de incentivar o empreendedorismo no município.

A plataforma faz parte do PSI (Programa Sapiranga Integrada) e tem como objetivo disponibilizar serviços públicos de forma simples e conectada através de plataformas e aplicativos. O PSI ainda integrará as áreas de licenciamento ambiental, sanitário e de planejamento urbano. O alvará eletrônico é feito através da aba serviços on-line, no site da prefeitura (www.sapiranga.rs.gov.br). É necessário fazer um cadastro para o primeiro acesso e depois solicitar o alvará no sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Campo Bom elabora planos de recuperação de aprendizagem e projeto AlfabetizAÇÃO

A Prefeitura de Campo Bom está atenta às novas demandas impostas pela pandemia. Justamente por isso, a Smec elaborou os […]