Sapiranga Inicia a vacinação contra o Coronavírus

Jornal Opinião

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 iniciou nesta terça-feira, 19 de janeiro, em Sapiranga. As primeiras doses da vacina foram aplicadas nas profissionais da área da saúde Sheila Stucker (técnica da UTI Covid-19 Hospital Sapiranga) e Yulieth Perez Hernandes (médica que atua no Centro de Referência em Síndromes Gripais). A prefeita Carina Nath acompanhou a vacinação.

O ato que simbolizou o início da imunização na Cidade das Rosas aconteceu no Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Sapiranga recebeu 381 doses do Estado, sendo que inicialmente serão imunizados apenas idosos que residem em Institutos de Longa Permanência (ILPIs), seguido dos profissionais da saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) que estejam atuando na UTI Covid-19 e profissionais da saúde (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem) que exercem suas funções no Centro de Referência de Síndromes Gripais.

Assim que o Município receber novas doses e novos protocolos de vacinação, toda a comunidade será informada.

Próximo Post

Começa a vacinação em Campo Bom

Três campo-bonenses foram imunizados hoje, as demais doses serão aplicadas a partir desta quarta Eram quatro horas da tarde de […]