Sapiranga mais uma vez é destaque na oferta de empregos

Jornal Opinião

Já é tradição Sapiranga ganhar destaque na relação entre o número de admissões e demissões no mercado de trabalho. Novamente os números de levantamento do Ministério do Trabalho apontaram que o município teve ótimo desempenho na região. Segundo os dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Cidade das Rosas e do Voo Livre, no mês de outubro de 2021, teve excedente de 441 vagas positivas, o segundo melhor saldo dos levantamentos realizados pelo Caged na região, atrás apenas de Novo Hamburgo. Destaque para o setor da indústria que gerou grande parte dos empregos, com 366 novos postos de trabalho. Já o de serviços registrou saldo 50, seguido de construção 13 e comércio, com 12.

A prefeita Carina Nath destaca as ações de incentivo e apoio às empresas gerando mais empregos e o desenvolvimento do município. “Neste ano estamos sendo destaque na geração de empregos, isso prova que as indústrias, comércios e serviços estão conseguindo recuperar sua capacidade de investimento. Agilizamos o processo de abertura de empresas, incentivamos e auxiliamos para participação em feiras visando a expansão dos negócios. Estamos projetando, em parceria com o Sebrae, a Escola do Sapato com objetivo de criar mão de obra especializada e com isso preencher as vagas existentes no mercado. O ano de 2021 marca nosso empenho em transformar Sapiranga um lugar de oportunidades, referência em inovação e de destaque na oferta de trabalho.”

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della Santos, os resultados excelentes são decorrência dos investimentos feitos pela Administração Municipal. “O setor calçadista está em expansão do quadro funcional das empresas devido o aumento da demanda, e isso é reflexo do apoio da Administração.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Loucura por Sapatos é programação para toda a família

Loucos e loucas por sapatos e por descontos não podem perder essa programação. Até domingo, 5 de dezembro, os pavilhões […]