Sapiranga orienta sobre cuidados com a dengue nos cemitérios

Jornal Opinião

Com a proximidade do feriado de Finados, os cuidados preventivos contra o mosquito Aedes aegypti devem ser redobrados nos cemitérios. A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria de Saúde, alerta sobre deixar água parada em vasos de flores e outros objetos. Eles podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Assim também requer atenção às embalagens plásticas, suportes para velas e copos plásticos, que podem servir de criadouro para as larvas do mosquito. A Secretaria de Saúde pede atenção da comunidade para que não deixe água parada em vasos e floreiras nos cemitérios.

CUIDADOS

No caso de vasos, a recomendação é preenchê-los com areia ou substituí-los por modelos que não acumulem água. As flores artificiais são uma ótima opção. Outra dica é retirar a embalagem plástica dos vasos, não usar cachepôs (porta vasos), nem deixar objetos que possam estocar água sobre os túmulos, além de reparar periodicamente os jazigos para evitar saliências ou buracos.

No Dia de Finados, em 2 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde também salienta a importância dos cuidados para prevenir e combater o vírus da Covid-19: evitar aglomerações, utilizar a máscara e o álcool gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Paratleta sapiranguense representa o estado nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro e Paralimpíadas em São Paulo

Qual atleta que não almeja por uma convocação para competições de nível nacional!? Pois a aluna Ketrin Margerl de Godoes, […]