Sapiranga tem noite de magia com a abertura oficial do Natal na Praça da Bandeira

Jornal Opinião

O espírito natalino contagiou os sapiranguenses na noite de sexta-feira, 3. O desfile temático na Rua 28 de Fevereiro, em frente à Praça da Bandeira, no Centro da cidade, encantou crianças e adultos com seus personagens e figurinos. Os estudantes das escolas municipais Waldemar Carlos Jaeger, 28 de Fevereiro e Doutor Décio Gomes Pereira, coordenados pelo diretor e professor de teatro Thiago Silva, apresentaram coreografias baseadas no momento atual de trazer de volta o abraço como representação de um futuro de esperança.

A solenidade de abertura oficial do Natal na Praça aconteceu com a prefeita Carina Nath entregando a simbólica chave da cidade para o Papai Noel, simbolizando o início do Natal em Sapiranga. “Eu quero agradecer a todos vocês que vieram aqui na praça esta noite. Depois de toda esta pandemia, cada um de vocês aqui representa vida. Vida que muitas famílias perderam este ano, mas vocês estão aqui. Isso é um agradecimento pela vida, é o nascimento de Cristo. O significado do Natal é união, solidariedade e amizade.”

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, Clarice Strassburguer, destacou a realização do evento. “Estamos trabalhando em parceria com o Poder Público, para trazer um Natal com mais sonhos e esperança de realizações a todas as pessoas.”

O evento teve ainda a chegada do Papai Noel, que trouxe uma mensagem de fé destacando o valor do amor de família. Algum tempo depois, a criançada pode tirar fotos e fazer seus pedidos na Casa do Noel. No palco, apresentação de teatro Duendes Contadores de História.

Também participaram da abertura do Natal de Sapiranga o vice-prefeito e secretário  de Assistência Social, Adriano de Oliveira; os secretários municipais Carlos Maurício Regla (Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade), Roberta Rothen (Turismo, Cultura e Desporto), Cláudia Kichler (Educação), Valdes Cavalheiro de Araújo (Agricultura), Alcindo Luz (Obras Públicas e Serviços Urbanos) e  Ederson Klein (Meio Ambiente e Preservação Ecológica); os vereadores Marconi Ebert, Marcos Harff, Valdir Cardoso e Olivia Steigleder; o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos, coronel Douglas da Rosa Soares; e o comandante do 32º BPM de Sapiranga, major Pedro Beron da Cunha.

O Natal na Praça é uma realização da Prefeitura, CDL de Sapiranga, Ministério do Turismo, Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. Patrocínio da Pacifil Brasil, Clip e Corsan, com apoio da Freude e Stella.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Produtores familiares de orgânicos de Sapiranga recebem certificação do Ministério da Agricultura

Mais duas famílias produtoras de orgânicos da cidade receberam a certificação que os declara aptos como produtores vinculados a Organização […]