Secretaria da saúde de Nova Hartz comunica que vacinação está suspensa temporariamente na cidade

Jornal Opinião

Através das redes sociais, a secretaria da saúde avisa os novahartenses que a aplicação da segunda dose da vacina Butantan/Coronavac/Sinovac está suspensa. Isso se deu devido à falta de insumos necessários para a fabricação da vacina, fazendo com que a Secretaria Estadual da Saúde ficasse sem doses para enviar aos municípios.

Os profissionais esclarecem que a última remessa enviada pelo Governo do Estado foi na última sexta-feira, e o quantitativo recebido foi insuficiente para atender a demanda.

Referente a aplicação da primeira dose, a faixa etária foi ampliada para 61 anos ou mais, e as doses destinadas para esta aplicação são do laboratório Fiocruz/Oxford/AstraZeneca. A Secretaria enfatiza também, que as duas doses precisam ser do mesmo fabricante. Novas informações serão divulgadas conforme recebimento de doses.  Para realizar a imunização, é necessário fazer o agendamento na ESF Liberdade através do telefone 3565-3818.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Semape adquire drone para combater parcelamento irregular do solo no Ferrabraz

A questão do meio ambiente é uma das principais preocupações da Prefeitura de Sapiranga. Para fortalecer ainda mais o trabalho de […]