Seguem as obras de revitalização do Largo Irmãos Vetter

Jornal Opinião

Os tapumes em torno do Largo Irmãos Vetter guardam a preparação de uma área de lazer ainda mais bonita para os moradores e visitantes de Campo Bom. Trata-se da revitalização do espaço. Já tiveram intervenção o palco, a área de exposição para artesãos, a pracinha e os banheiros, a antiga fábrica de calçados (Irmãos Vetter e Cia.) passa por limpeza e lixação, além do novo palco interativo e chimarródromo, que já estão em construção. Com investimento que passa de R$ 1,8 milhão ao todo são 11 mil metros quadrados que recebem melhorias. O prefeito Luciano Orsi explica que o projeto se adequa ao Plano Nacional de Turismo, de incentivo a reestruturações nas infraestruturas públicas visando ampliar o potencial turístico da região. “É um projeto que teve início em 2018 e que trabalhamos com muito carinho.  Vê-lo tomando forma é uma satisfação. Será um novo ar para o coração da cidade. Fomenta o turismo valorizando nossa estrutura e história”, afirma.

As intervenções ainda incluem área de estrutura para eventos, suporte para armazenamento de resíduos sólidos, piso podotátil (segurança para portadores de deficiência visual), colocação de equipamentos de ginástica e nova sinalização. “É uma reforma que vai aprimorar a estrutura do Largo, destacando o ambiente, trazendo mais recursos, sem tirar o charme original que revive a história do local”, pontua o secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen. 

Também é prevista a reforma da mandala central e do anfiteatro, criação de um novo espaço com pergolado, ampliação da área de lazer infantil e mesas de xadrez. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Prefeitura de Sapiranga abre inscrições para seleção de estagiários

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Administração Fazendária, abriu neste sábado, 25 de setembro, inscrições para o […]