Segunda etapa da Copa Campo Bom de Xadrez Escolar acontece no sábado

Jornal Opinião

Será disputada no sábado (10), a segunda etapa da Copa Campo Bom de Xadrez Escolar, competição organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Inscrições podem ser feitas até às 14 horas desta sexta-feira (9), pelos pais ou responsáveis pelos estudantes, pelo telefone 3597.4800 ou 99283.5728. Os jogos são remotos, realizados através da plataforma lichess.org, com os participantes jogando de suas casas.

Quem não participou da primeira etapa ainda terá três rodadas para somar pontos, sendo que a terceira terá pontuação dobrada. Na abertura dos jogos, dia 20 de março, os primeiros colocados foram Thiago Bremm (categoria Sub-15), Pedro Henrique Pasini (Sub-13), João Pedro Lutz (Sub-11) e André Penteado (Sub-9). Será campeão em cada categoria, o enxadrista que somar o maior número de pontos nas quatro etapas. “O xadrez desenvolve o raciocínio lógico e ajuda no aprendizado. Estamos realizando atividades on-line neste momento e pensando sempre novas formas de movimentar a comunidade”, disse o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.

“As competições on-line têm sido uma boa forma de mantermos a comunidade ativa, principalmente nossos estudantes, e o xadrez é uma ótima atividade de lazer e entretenimento, além de trabalhar o raciocínio. Esperamos que logo possamos voltar a lotar um ginásio com grandes disputas presenciais”, observa o prefeito Luciano Orsi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Próximo Post

Cirurgia das Pálpebras: Existe idade certa para fazer?

A blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras é um procedimento com significativa procura, tanto por mulheres quanto por homens. Sua […]